Jesus Te Ama

Spider

terça-feira, 1 de abril de 2014

Quem dobrou seu paraquedas hoje?


 

“Quem dobrou seu paraquedas hoje?”
Charles Plumb era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil. Plumb saltou de paraquedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietinamita. Ao retornar aos Estados Unidos passou a dar palestras relatando sua odisseia e o que aprendera na prisão.
Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem:

- olá, você é Charles Plumb, era o piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?
- Sim, como você sabe? – perguntou Plumb.
- Era eu quem dobrava o seu paraquedas, parece que funcionou bem, não é verdade?
- Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu:
- Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje. Muito obrigado!
Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, lembrando-se de quantas vezes havia passado por aquele homem no porta-aviões e nunca lhe dissera, nem um “bom dia”. Era piloto arrogante e aquele sujeito, um simples marinheiro.
Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários paraquedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia.
Pois bem, todos os dias temos muitas pessoas para agradecer, para cumprimentar, para conversar. Desde o momento em que nos levantamos, até a hora de dormir, o dia nos reserva contato com a esposa, filhos, pais, amigos, colegas de trabalho, e parentes e, para nós cristãos muitos irmãos que fazem parte da grande família de Deus.
Na igreja, todos fazemos parte desta família, e cada um tem uma função diferente. Cada um dobra o paraquedas do outro. Como na vida secular ou na igreja ninguém desempenha uma função sozinho: é necessária a dependência de outro para que tudo seja concluído satisfatoriamente. Numa igreja a diferença é que temos como objetivo adorar a Deus, enquanto servimos uns aos outros. Pare e reflita sobre isto: “Nada façais por contenta ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um qual para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”. Filipenses 2:3-5