Jesus Te Ama

Spider

sexta-feira, 12 de abril de 2013

A igreja é obrigada a dar oferta?

      Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o  Cristo, e mudando o sacerdócio se muda  a lei ( Hb 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos,  hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , ..."o mais importante DA LEI ". Mateus 23.23 
Paulo não mencionou dízimos, nem outro apostolo qualquer deixou exemplo de tal prática.Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter dispezas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO  AOS NECESSITADOS,  de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte )Mt 23.23 e Lucas 18.12.Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade  e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé.O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres.Jó nunca dizimou, e era próspero
Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.
Jacó prometeu dar o dízimo, ( voto ) Gênesis 28:20-22 .."a biblia  não fala que ele cumpriu...
Abraão não foi a "suposta" casa do tesouro( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e  receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a  pagar a César.Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.
Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes  mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: "hoje houve  salvação nesta casa".Repare que o Salvador não o mandou dar  dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.
No sétimo ano , Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava. Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?
O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera,para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS,administrava o dízimo,  hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo.Estes ditos "sacerdotes" ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.
Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde  entravam os  sacerdotes) do lugar santíssimo ( onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo ).
Os arranjos e reparações do templo, eram feitos com ofertas no gazofilácio, para pagar oficiais trabalhadores. ( 1 Reis 12 e 1 Reis 22 )
Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa.
Paulo trabalhava , e em nada pesava os irmãos e a igreja.
Se Paulo disse: "sede meus imitadores como eu sou de Cristo", será que nesta parte, os pastores imitam á Paulo?
Em  2 Coríntios Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres:
"Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória". Salmos 112:
"Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre". 2 Coríntios 9:9
Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para "suprir" os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus.
Paulo faz um "ajuntamento" para "DISTRIBUIR", hoje em dia se faz uma distribuição ( de envelopes) para ajuntarnão para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, TV, rádios,sites,eventos, convites a itinerantes, shows,viagens,lazer para líderes, carrões, casarões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus.
Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro.

A biblia fala para não reter e sim, dar, dar e dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: "Quem tiver mais membros é o vencedor".

 Desfrutem das páginas do site, onde o assunto "dízimo" é detalhadamente esmiuçado.

Que a graça e a paz do Eterno seja com todos