Jesus Te Ama

Spider

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Oferta na Bíblia

   



         

Oferta na Bíblia

Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primei­ras crias do seu reba­nho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, 
Gênesis 4:4
mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou. 
Gênesis 4:5
Jacó levantou uma coluna de pedra no lugar em que Deus lhe falara, e derramou sobre ela uma oferta de bebidas e a ungiu com óleo. 
Gênesis 35:14
"Façam-me um altar de terra e nele sacrifiquem-me os seus holocaustos e as suas ofertas de comunhão, as suas ovelhas e os seus bois. Onde quer que eu faça celebrar o meu nome, virei a vocês e os abençoarei. 
Êxodo 20:24
"Não retenham as ofertas de suas co­lheitas.
"Consagrem-me o primeiro filho de vocês 
Êxodo 22:29
"Não ofereçam o sangue de um sacrifí­cio feito em minha honra com pão fermentado.
"A gordura das ofertas de minhas festas não deverá ser guardada até a manhã seguinte. 
Êxodo 23:18
"Diga aos israelitas que me tragam uma oferta. Receba-a de todo aquele cujo coração o compelir a dar. 
Êxodo 25:2
Estas são as ofertas que deverá receber deles: ouro, prata e bronze; 
Êxodo 25:3
Faça de ouro puro os seus pratos e o recipiente para incenso, as suas tigelas e as bacias nas quais se derramam as ofertas de bebidas. 
Êxodo 25:29
Estará sobre a testa de Arão; assim ele levará a culpa de qualquer pecado que os israelitas cometerem em relação às coisas sagradas, ao fazerem todas as suas ofer­tas. Estará sempre sobre a testa de Arão, para que as ofertas sejam aceitas pelo Senhor. 
Êxodo 28:38
Mas queime a carne, o couro e o excremento do novilho fora do acampamento; é oferta pelo pecado. 
Êxodo 29:14
"Tire desse cordeiro a gordura, a parte gorda da cauda, a gordura que cobre as vísceras, o lóbulo do fígado, os dois rins e a gordura que os envolve, e a coxa direita. Esse é o cordeiro da oferta de ordenação. 
Êxodo 29:22
Coloque tudo nas mãos de Arão e de seus filhos, e apresente-os como oferta ritualmente movida perante o Senhor. 
Êxodo 29:24
Em seguida, retome-o das mãos deles e queime os pães no altar com o holocausto de aroma agradável ao Senhor; é oferta dedicada ao Senhor preparada no fogo. 
Êxodo 29:25
"Consagre aquelas partes do cordeiro da ordenação que pertencem a Arão e a seus filhos: o peito e a coxa movidos como oferta. 
Êxodo 29:27
Essas partes sempre serão dadas pelos israeli­tas a Arão e a seus filhos. É a contribuição obri­gatória que lhes farão, das suas ofertas de co­munhão ao Senhor. 
Êxodo 29:28
Eles comerão dessas ofertas com as quais se fez propiciação para sua ordenação e consagração; somente os sacerdotes poderão comê-las, pois são sagradas. 
Êxodo 29:33
Ofereça o outro cordeiro ao entardecer com uma oferta de cereal e uma oferta derramada, como de manhã. É oferta de aroma agradável ao Senhor preparada no fogo. 
Êxodo 29:41
Não ofereçam nesse altar nenhum outro tipo de incenso nem holocausto nem ofer­ta de cereal nem derramem sobre ele ofertas de bebidas. 
Êxodo 30:9
Uma vez por ano, Arão fará propiciação sobre as pontas do altar. Essa propiciação anual será realizada com o sangue da oferta para propicia­ção pelo pecado, geração após geração. Esse altar é santíssimo ao Senhor". 
Êxodo 30:10